Politicas de Reembolso
Política de Reembolso
Obrigado por comprar na Navillus. Se você está aqui e precisa solicitar o reembolso, é sinal que alguma coisa deu errado. Mas não se preocupe: visando total respeito e transparência com o nosso consumidor, nas próximas linhas explicamos o passo a passo para solicitar o reembolso do seu pedido.
Situações em que o reembolso se aplica
O reembolso do seu pedido pode ocorrer em uma das situações listadas abaixo:
- Cancelamento do pedido pela loja antes de ser enviado;
- Desistência da compra pelo cliente, dentro do prazo de 7 dias;
- Produtos com defeito sem opção para troca, dentro de 7 dias.
Qualquer pedido de reembolso deverá ser autorizado pelo nosso departamento financeiro, que tem o prazo de até 10 dias para dar um posicionamento após receber o pedido de reembolso pelo cliente.
Nos casos em que o reembolso for solicitado por motivo de troca, defeito ou devolução, o produto passará por análise de nossa equipe técnica para averiguar se o produto possui indícios de uso, má utilização, se possui todos os acessórios e manuais, entre outras coisas previstas em nossa Política de Trocas e Devoluções. A equipe técnica possui até 10 dias úteis para analisar, e se estiver tudo certo, irá encaminhar a informação para o nosso departamento financeiro.
Prazos e procedimentos de reembolso
Os prazos e procedimentos para reembolso variam de acordo com o método de pagamento escolhido na compra. Nos casos de cartões de crédito e débito ou intermediadores de pagamento, o reembolso será realizado para administradora do cartão ou intermediador de pagamento.
Boleto bancário
O reembolso de compras realizadas via boleto bancário se darão por meio de depósito em conta, dentro de 10 dias úteis à partir da data de aprovação do reembolso pelo nosso departamento financeiro e recebimento dos dados bancários. O depósito será realizado na conta em nome do titular do pedido. Os dados bancários devem ser encaminhados para o e-mail contato@navillus.com
Cartão de Crédito e Débito
O reembolso de compras realizadas no cartão de crédito e débito são de responsabilidade da administradora do cartão e deverão ocorrer em até 2 faturas subsequentes. Após a aprovação do reembolso pelo nosso departamento financeiro, temos 10 dias úteis para solicitar o reembolso para a administradora do cartão.
Intermediadores de Pagamento
O reembolso de compras realizadas por meio de intermediadores de pagamento como Mercado Pago, PayPal, PagSeguro, Yapay ou AppMax serão feitas de acordo com os procedimentos e prazos de cada intermediador. Após a aprovação do reembolso pelo nosso departamento financeiro, temos 10 dias úteis para solicitar o reembolso para o intermediador de pagamento.
Como solicitar o reembolso?
O reembolso deverá ser solicitado por e-mail, enviando os dados abaixo:
- Número do pedido
- Número da nota fiscal (caso possua)
- Nome completo do titular do pedido
- CPF do titular do pedido
- Dados bancários do titular do pedido (para compras via boleto)
- Motivo da solicitação
O e-mail com os dados deve ser enviado para contato@navillus.com Ao receber o e-mail com todos os dados, nosso departamento financeiro tem até 5 dias úteis para analisar e aprovar ou não o reembolso.